segunda-feira, 22 de abril de 2013

Receita de Galinha à Capela.

« Mas porque é que o Sporting age como se fosse nosso rival e vem jogar tão bem à Luz só para nos tentar vencer numa partida de futebol, porquê? »

Nomeie o Capela e depois intimide-o com o rolo das queixinhas nos jornais. Encha o estádio de galinhas e acenda o lume. Enquanto deixa o Capela alourar "à inglesa", no tacho ao lado vá preparando um refugado de sarrafada bem picadinha. Não se esqueça de juntar pisões à matic aos tornozelos do jovem adversário mais talentoso e raspas de luisão em pernas de lobo holandês. Tempere a gosto com as faltas  para penalty e expulsão que bem lhe apetecer. Misture tudo e acompanhe com batatada maxi pereira fora e dentro da área. Para bebida, aconselhamos um tinto "Apito Vermelho" da  adega cooperativa do Critério Largo. Como sobremesa, sirva fruta da época ao Capela.

___________

Nota:

No caso do seu convidado reclamar e ameaçar com queixas à ASAE por lhe ter servido uma refeição tão intragável e repugnante, segue a cartilha de justificações:

-Ai e tal, não interessa nada quantos penaltis ficaram por marcar porque vocês estavam a 34 pontos. 

(dê a impressão que acredita mesmo na existência de uma regra estúpida que impede a marcação de penalties a favor de quem vai atrás com muitos pontos de diferença para o primeiro...)

-Ai e tal, o que interessa é que marcámos dois golos legais e o Gaitán até fez uma jogada à Messi. 

( não se ria, faça-se mesmo de parvo, como se não soubesse que 3 (penalties) é mais e suficiente para superar 2 ( golos), que perdoar expulsões é manter em igualdade aquilo que deveria ser inferioridade numérica, ou tivesse ouvido alguém dizer que o golo do Lima não é espectacular em virtude de terem  ficado penalties por marcar a favor do Sporting... )

-Ai e tal, vocês odeiam-nos e são irracionais antibenfica porque queriam ganhar quando já não podem ser campeões, só para nos estragar a festa.

( ignore o adversário se ele lhe lembrar que tem o dever, imposto pela rivalidade histórica, de tentar ganhar ao seu benfica seja em que circunstância for. Fuja como o diabo da cruz se o adversário invocar um passado recente, do tempo em que um escudo era um escudo, e que envolveu um perna-de-pau chamado Sabry e respectivo golo inesperado que alegrou imenso os benfiquistas, ao fim ao cabo e na mesma lógica, pela hipótese de ainda poderem ver o FC Corrupto hexa-campeão nacional na última jornada, visto que na altura o "glorioso" competia pelos sextos lugares.. )

-Ai e tal, o Porto também vos rouba e vocês não se queixam.

( diga isto como se não soubesse que o apelo ao tu quoque é uma falácia infantil e nem tivesse reparado que acabou de admitir que o seu benfica também se inclui na associação frutícola nacional... )

Resumindo, fale de tudo e mais alguma coisa, menos da Galinha à Capela que foi servida ao Leão.





Sem comentários:

Enviar um comentário